Como montar uma vitrine para o dia dos Namorados?

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O dia dos namorados é uma data importante para o comércio que precisa se preparar adequadamente, iniciando pela decoração da loja. Um dos pontos a serem focados diz respeito à vitrine, que merece bastante atenção, tendo em vista que é um dos principais chamarizes de consumidores que passam diante do ponto de vendas.

Por isso, elaboramos este post para auxiliar na elaboração da vitrine de dia dos namorados, saiba mais.

Defina um tema

Antes de tudo é importante se planejar em função do orçamento, do tempo, espaço e recursos disponíveis. O planejamento prévio envolve estudos, conversas com a equipe, definição de objetivos e metas. Analisar as tendências também é interessante para definir um tema e a partir daí trabalhá-lo.

Será preciso esboçar o tema, começando pelos elementos que farão parte da vitrine dividindo-os entre fixos (manequins, araras, objetos de decoração, expositores e outros) e os móveis (roupas, manequins vivos, adesivos com preços e etc.).

Evite deixar objetos ao acaso, estabelecendo um padrão para os elementos, conforme o tamanho, cores, tipos ou quaisquer critérios que adote. O esforço desprendido nessa fase será determinante para a economia de tempo e trabalho na decoração da vitrine. Lembre-se também que o tema precisa ser atrativo e criativo, uma vez que quanto mais tempo o consumidor passar olhando para a vitrine, maiores são as chances de ele entrar na loja e comprar.

Defina quais os objetivos de comunicação

Quais as informações a vitrine irá trazer? Será apenas uma divulgação das peças à venda ou trará preços, descontos e condições de pagamento? Você pode optar por uma abordagem mais sutil ou ser mais enfático informando os preços iniciais das peças à venda, por exemplo: “peças no interior da loja a partir de R$ 29,00”. Independente da mensagem é importante que estejam legíveis.

Defina os produtos que serão expostos

Os produtos expostos na vitrine devem obedecer uma lógica e as necessidades de venda da loja. O ideal é optar por aqueles que têm maior chance de se adequar ao interesse do público-alvo. Daí a necessidade de pesquisar as tendências e interesses dos consumidores para a data ainda na escolha do estoque. Se for imprescindível colocar na vitrine os produtos que a loja precisa vender, tente mesclar com aqueles que o cliente deseja na data.

A montagem da vitrine

A prioridade na montagem é capricho e o bom gosto. Se você já definiu o tema e os demais pontos propostos acima, está seguindo um bom caminho. Acompanhe todo o processo desde a instalação de elementos até a conferência da iluminação para avaliar se permite a boa leitura das informações e dos produtos expostos. Sempre ouça a opinião da equipe e dos clientes, pois eles podem dar ideias interessantes e lucrativas. Não se esqueça de olhar o resultado para enxergar a vitrine sob a ótica do consumidor, assim é possível identificar quais pontos devem ser ajustados.

Meça os resultados

Faça as contas do que foi gasto e do volume de vendas durante os dias que antecedem o dia dos namorados, a fim de avaliar o resultado das vendas. O ideal é ter como referência o ano anterior. Lembre-se que uma vitrine atraente é uma isca valiosa e que traz o cliente até você mais rapidamente do que qualquer outro atrativo e daí sua importância no varejo. No mais, boas vendas.

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