Dicas para mobiliar o quarto de casal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A decoração do quarto de casal exige atenção e por que não, planejamento? Trata-se de um cantinho muito importante para a vida a dois, uma vez que traduz a personalidade da relação. Também é um lugar bem íntimo onde o casal deve se sentir bem, daí a necessidade de buscar referências que atendam as preferências para tornar o ambiente mais confortável e receptivo.

Para ajudar nesse momento, confira algumas dicas e tendências de decorações para quarto do casal.

No geral

Como mencionamos anteriormente, os interesses dos dois devem ser atendidos na decoração. São vários elementos que podem ser explorados. O ideal é priorizar móveis funcionais, mas de bom gosto. Vamos há alguns elementos em específico:

Cama

A cama é o principal móvel do quarto e a atenção deve ser redobrada. O investimento pode ser um pouco maior porque ela precisa ser de qualidade, proporcionando conforto e resistência. Além disso, é importante planejar onde ela será disposta, a partir da metragem disponível.

Guarda-roupas

O guarda-roupas ocupa um espaço considerável, mas há o benefício de ser vertical. Ele deve ser suficiente para armazenar as roupas e demais pertences do casal, mas também deve “conversar” com outros elementos da decoração. Se organização não for o seu forte, conte com a ajuda de quem entende do assunto.

Cortinas

Além de se atentar às medidas adequadas para as janelas, preste atenção no posicionamento do sol e quando ele incide sobre a cama para saber quais as cores e modelos de cortinas que você deve adotar. As de cores escuras e as chamadas “Black out”, são ideais para quem gosta de dormir um pouco mais.

Luminárias

Se o orçamento estiver um pouco curto, opte por luminárias mais simples e próximas ao teto, ao invés das mais sofisticadas com muitos ornamentos. Entretanto se você quer dar mais atenção a elas, opte pelos modelos alongados ou abajures nos cantos para criar uma atmosfera que aumenta a sensação de espaço e conforto.

Prateleiras, nichos e cubos

São peças ideais para espaços reduzidos, podendo ser instalados nas paredes ao lado do armário e nos demais espaços, proporcionando mais dinamismo a decoração.

Criados – mudos

Se há espaço disponível entre a cama e a parede, opte pelos criados – mudos. Há modelos funcionais e que permitem armazenar objetos como livros, remédios, despertadores, entre outros. Dependendo do espaço, aproveite para investir em gaveteiros, cômodas e bancadas.

Espelhos

Quando bem posicionados, os espelhos dão uma ideia de que o lugar é maior, pois duplicam a luminosidade do quarto. Para isso, devem ficar posicionados na direção oposta de uma fonte de luz.

Ser simples é ser genial

O quarto pode ser decorado com elementos sofisticados, repletos de adornos mesmo em espaços reduzidos, contudo é necessário ter cuidado, uma vez que é fácil exagerar. Se tiver dúvidas, dê preferência para a simplicidade, cores claras e objetos com poucos detalhes, mas que criam uma atmosfera neutra e mais “clean”.

Os casais mais românticos podem investir em um estilo que preza pequenos detalhes em cores mais vibrantes como o vermelho ou quem sabe um espelho rico em detalhes, ou então abajures mais estilosos. Quando há bom gosto e funcionalidade, o quarto do casal ficará, sem dúvidas, divino.

Resolvemos a sua dúvida? Não deixe de continuar acessando ao blog e deixar seus comentários. Além disso, descubra as soluções que a Comac oferece em móveis planejados!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.