Invista na identidade visual de sua loja

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Atualmente a identidade visual é um fator a ser abordado desde os primeiros esboços de qualquer empreendimento, seja uma loja de roupas, escritório de advocacia, entre outros tipos de negócios.  Trata-se de um item que vai além do cartão de visitas, panfletos, papel timbrado, fachada e redes sociais.

O ponto de vendas como um todo precisa seguir a mesma assinatura, em que são empregados os mesmos elementos, sendo mais uma forma de se comunicar com o cliente. Saiba mais sobre o conceito e de como ele é importante para o seu negócio.

O que é identidade visual?

A identidade visual é o conjunto de elementos capazes de representar visualmente de forma unificada uma marca, ideia, produto, instituição, companhia, serviços e etc. Entre os elementos que fazem parte da base da identidade visual estão o logotipo, a tipografia, símbolos visuais, combinação de cores, formas, tamanhos, enfim, quaisquer símbolos que em conjunto possam ser associados ao detentor daquela identidade visual.

Ela é capaz de transmitir a personalidade da empresa, estando associada ao seu posicionamento no mercado, seus conceitos e valores. Para a criação é necessário conhecer a fundo a cultura do negócio e como ele está inserido em seu meio, a imagem que ela quer passar, a missão, o comportamento do público-alvo, entre outros fatores.

Seja inovador

Basicamente a identidade visual compreende os aspectos estilísticos do negócio, podendo representar os anseios e posicionamento da marca. Como mencionado, a identidade visual deve estar presente em toda a publicidade e seus elementos que chegam até o público, fornecedores e parceiros. É um bom momento para inovar, seja no formato ou nas abordagens de como a identidade será apresentada ao público. Para isso é importante focar em três pontos:

Destaque

Uma identidade bem trabalhada destaca-se em meio a grande enxurrada de informações que o consumir é exposto, atraindo o consumidor e posicionando a marca. Além disso, passa mais credibilidade e evita que o consumidor confunda a sua marca com outras do mesmo segmento;

Profissionalismo

Um material bem trabalhado e profissional passa para as pessoas mais interesse e confiabilidade.

Cores

As cores devem ser trabalhadas conforme as reações que a marca deseja que o consumidor associe a ela ou ao seu produto. Um exemplo clássico é uma garrafa vermelha que por associação lembra a Coca-Cola. O mesmo pode acontecer com um M amarelo, que lembra a famosa rede de fast-food e por aí vai.

Benefícios de ter uma identidade visual bem trabalhada

É algo duradouro e que possui papel fundamental para desenvolver uma relação sólida, uma vez que os aspectos relevantes da marca ficam mais facilmente na cabeça do consumidor e são enfatizadas no momento da decisão de compra. Imagine a situação: uma loja com fachada bem decorada, com as cores, formas e demais aspectos da marca e outra que não apresenta essas características. Quais delas estimulam os consumidores a entrarem no estabelecimento? Não é a toa que as marcas conhecidas no mercado investem pesado nesse quesito, tendo em vista que o retorno é relevante.

Resolvemos a sua dúvida? Se não, deixa-a nos comentários para que possamos ajudar a resolvê-la. Acompanhe sempre que possível nossas postagens conheça um pouco mais da proposta da Comac.

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